- Notícias

Empresas de emergentes terão vendas sem custo no Facebook

São Francisco – O Facebook vai permitir que pequenas empresas em mercados emergentes vendam produtos a seus clientes sem custos diretamente através de suas páginas na rede social, afirmou a companhia nesta quarta-feira.

A decisão marca a primeira incursão do Facebook no varejo online nos mercados emergentes. A companhia lançou um serviço no ano passado permitindo que alguns comerciantes vendessem produtos por meio de anúncios pagos no aplicativo da rede social.

O serviço anunciado nesta quarta-feira será gratuito e as compras dos produtos poderão ser feitas pelas próprias páginas dos comerciantes no Facebook.

Ao tornar os empresários mais dependentes do Facebook, a companhia espera que mais companhias em mercados emergentes eventualmente decidam se tornar anunciantes pagantes.

“Se uma empresa está vendo valor em sua página, há uma oportunidade maior dela se tornar anunciante”, disse o diretor de marketing de produtos do Facebook Pages, Benji Shomair.

O Facebook, cujo valor da ação atingiu máxima histórica na semana passada após divulgar forte crescimento na receita trimestral com anúncios, tem cerca de 3 milhões de anunciantes ativos.

Mas há mais de 60 milhões de empresas no mundo usando o serviço gratuito de criação de páginas na rede social.

Tópicos: Comércio eletrônico, Facebook, Redes sociais, Empresas, Internet, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Países emergentes,Varejo, Setores, Comércio

Retirado de : http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/empresas-de-emergentes-terao-vendas-sem-custo-no-facebook