- Notícias

Setor produtivo promove encontro para analisar situação econômica de Sergipe

Durante encontro na manhã desta terça-feira (01), na FECOMÉRCIO – Federação do Comércio, o deputado federal Laércio Oliveira e lideranças do setor produtivo de Sergipe analisaram a situação da economia sergipana em busca de novas oportunidades e novos investimentos, diante dos atuais desafios vivenciados, tendo como base a apresentação do Anuário Socioeconômico de Sergipe, produzido pelos professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Wagner Nóbrega e Luiz Rogério de Camargo.

A apresentação dos estudos realizados trouxe luz ao real contexto econômico com dados do fluxo de negócios, englobando o estado e os municípios sergipanos. Foi ressaltado o grande desafio de sustentação das empresas e dos empregos neste momento de instabilidade econômica. O deputado federal Laércio Oliveira disse que é necessário aprofundar as análises da real situação econômica do estado, para decifrar corretamente os desafios e buscar alternativas diferenciadas, criativas, que promovam a economia, a geração de empre gos e renda.

“O momento é de muita reflexão, porque a situação econômica atual exige criatividade e muita abnegação de todos, para buscar alternativas viáveis e no curto prazo de incremento da economia. O estudo apresentado é importante para subsidiar nossas análises e ações conjuntas, envolvendo todos os representantes do setor produtivo, academia, governo e sociedade”, disse Laércio.

Com a coordenação do economista Ancelmo Oliveira, foi deliberada formação do grupo tático de trabalho, visando o aprofundamento das análises dos dados apresentados e pensar nas ações a serem propostas, para inserir Sergipe em um novo patamar de fortalecimento da sua economia.

Participaram do encontro a coordenadora do Fórum Empresarial Susana Souza Nascimento, presidente da ACESE Marco Aurélio Pinheiro, presidente da FCDL, Gilson Figueiredo, presidente da CDL, Breno Barreto, presidente da Associação das Empresas de Obras Públicas e Privadas, Luciano Barreto, diversos representantes de sindicatos, da Federação das Indústrias, da Federação do Comércio, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, de dirigentes e lideranças empresariais, entre eles Albano Franco e José Carlos Machado.

Ascom Fecomércio
FONTE: http://www.f5news.com.br/noticia/40030/setor-produtivo-promove-encontro-para-analisar-situacao-economica-de-sergipe.html