- Notícias

Workshop Analisa Impactos da Reforma Tributária nas Profissões Regulamentadas em Sergipe

Na tarde desta segunda-feira, 20, foi realizado na sede do Conselho Regional de  Contabilidade de Sergipe (CRCSE), o Workshop “Os Efeitos da Reforma Tributária nas  Profissões Regulamentadas”. Evento organizado pelo Fórum Permanente dos Conselhos  das Profissões Regulamentadas de Sergipe, onde reuniu profissionais e especialistas para  discutir as implicações da reforma tributária nos conselhos de classe. 

O workshop contou com a participação de palestrantes renomados na área, incluindo a  advogada e contadora Bernadete Barroso, o advogado tributarista Matheus de Abreu  Chagas e a também advogada tributarista Gabriella Rollemberg. Cada palestrante trouxe  sua expertise para analisar os desafios e oportunidades que a reforma tributária pode trazer  para as profissões regulamentadas. 

O presidente do Fórum Permanente dos Conselhos das Profissões Regulamentadas de  Sergipe, Gilson Dória, destacou a importância do tema abordado no workshop e ressaltou  a necessidade de união entre os conselhos profissionais em Sergipe. Em sua fala, Dória  enfatizou que a reforma tributária impactará diretamente nas atividades dessas profissões, e a compreensão das mudanças é crucial para que os profissionais possam se adaptar e  continuar oferecendo serviços de qualidade à sociedade. 

“Estamos vivendo um momento de transformação nas questões tributárias, e isso reflete  diretamente no trabalho das profissões regulamentadas. É fundamental que estejamos  unidos para compreender as nuances dessas mudanças e buscar soluções que garantam a  eficiência e a ética em nossas práticas profissionais”, afirmou Gilson Dória. 

O presidente ainda destacou a relevância do Fórum Permanente dos Conselhos das  Profissões Regulamentadas como um espaço de diálogo e cooperação entre os conselhos  profissionais em Sergipe. Ele ressaltou que a união dessas entidades fortalece a  representatividade dos profissionais e contribui para a defesa dos interesses da classe  diante das transformações legislativas. 

O Workshop sobre os efeitos da Reforma Tributária nas profissões regulamentadas se  consolidou como um importante fórum de discussão e reflexão sobre os desafios e  oportunidades que as mudanças tributárias trazem para os profissionais em Sergipe. “A  troca de experiências e o debate de ideias proporcionados pelo evento certamente  contribuirão para uma atuação mais assertiva desses profissionais diante do cenário  tributário em constante evolução.” Concluiu Gilson Dória.