- Notícias

Palestra sobre automotivação marca o Dia Panamericano do Representante Comercial em Sergipe

O Conselho Regional dos Representantes Comercias em Sergipe (CORE/SE) realizou na noite dessa sexta-feira, 6, no Hotel Aquários, em Aracaju, a palestra “Como a automotivação pode alavancar as suas vendas”, em comemoração ao Dia Panamericano do Representante Comercial.

O palestrante Naldo Gama, especialista em gestão empresarial e personal coach, apresentou para uma plateia formada por representantes de diversos segmentos, os caminhos para essa automotivação e como sistematizar sonho, desejo e meta. “O representante comercial é a engrenagem desse país. Mas quem faz girar a economia também é desafiado todos os dias por metas, seja pessoal ou profissional. E a automotivação é a mola propulsora e também a chave para enfrentar a momentos difíceis e de instabilidade”, disse.

Segundo Emerson Natal, presidente do CORE/SE, o profissional de vendas, em muitos casos, trabalha sozinho. E é preciso ficar atento aos impulsos externos e à capacidade de motivar a si mesmo para vencer os desafios. “O representante comercial pertence à classe dos profissionais de vendas, a maior categoria do planeta. Sem a figura desse profissional, nem mesmo a mais dinâmica das mercadorias será capaz de atingir todos os mercados e fazer a roda da economia girar. E para que tudo isso aconteça é imprescindível manter a automotivação. Essa foi a forma que encontramos de comemorar esse dia, alinhando conhecimento e novas tecnologias, para fazer essa engrenagem, que começa na produção e termina na vida do consumidor, continue em movimento”.

“Estamos trabalhando para vencer os desafios, buscando novos instrumentos para oferecer um serviço, cada vez mais, de qualidade”, completou Clóves Nascimento Alcântara, presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado de Sergipe (Sirecom/SE).

Para o Deputado Federal Laércio Oliveira, presidente da Fecomércio, o representante comercial é a ponte para o desenvolvimento, para o fortalecimento dos negócios e para que as empresas se consolidem. “Não podem existir negócios eficientes sem a participação do representante comercial. Ele é o elo que conjuga a necessidade que a sociedade tem com tudo que esse país produz”, enfatizou.

About Assessoria de Comunicação

Read All Posts By Assessoria de Comunicação