- Notícias

Golpe: criminosos criam falsa página de banco, mas deixam ‘pista’ de fraude

Criminosos estão usando um falso site do Banco do Brasil para roubar informações dos usuários, incluindo sua senha, número da conta e até o IMEI do dispositivo. A página, que aparece no endereço sem qualquer vínculo com o banco, lembra bastante a página verdadeira, copiando, inclusive, suas cores e logotipo.

Um pequeno detalhe, no entanto, chama a atenção e pode ajudar até os mais desavisados a perceberem que se trata de uma fraude. No canto inferior direito, ao lado do ícone de telefone, aparece a frase “Ligue pra nóis”.

 

Reprodução

Como relata o Giro Business, alguns clientes do banco acabaram caindo na armadilha. Para quem também foi vítima do golpe, a indicação é enviar um e-mail para abuse@bb.com.br, além de buscar informações no site BB Segurança.

O Banco do Brasil afirmou que não liga ou envia mensagens solicitando a senha de seus clientes. A orientação é nunca fornecer esse tipo de dado, nem mesmo em ligações.

Não caia no golpe

Algumas dicas podem ajudar você a não cair em fraudes como essa. A primeira delas é não clicar em links suspeitos ou que fazem promessas “milagrosas”. Procure confirmar a autenticidade de uma página antes de incluir qualquer tipo de informação.

Na dúvida, entre em contato com seu banco para saber se é necessário fazer algum tipo de alteração em sua conta. Por fim, não compartilhe mensagens ou links sem saber a procedência deles.