- Notícias

3ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente dos Conselhos das Profissões Regulamentadas de Sergipe

Aconteceu, na manhã do último dia 29 de agosto, a 3ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente dos Conselhos das Profissões Regulamentadas de Sergipe, na sede do CREF20 – Conselho Regional de Educação Física de Sergipe em Aracaju.
Estiveram presentes os representantes dos conselhos:
Cref20 / Sergipe – Conselho Regional de Educação Física de Sergipe
Core-SE – Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Sergipe
CRC-SE – Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe
CRECI-SE – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Sergipe
CRESS-SE – Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe 16ª Região
CRN5 – Conselho Regional de Nutricionistas 5ª Região – Bahia e Sergipe
CRQ-VIII – Conselho Regional de Química 8ª Região
CRP19 – Conselho Regional de Psicologia 19ª Região/SE
Entre outros assuntos, foi discutido e acordado a realização de Workshop previsto para o dia 10 de outubro de 2023, para tratar de assuntos de interesse das categorias profissionais.
Ficou deliberado também reuniões para o mês de setembro próximo, com Senadores por Sergipe, os senhores: Alessandro Vieira, Laércio Oliveira e Rogério Carvalho, para discutir além de outros assuntos, o apoio aos Conselhos de Fiscalização Profissional.

Foi apresentada também estudos para a organização de uma copa de futebol, intitulada “Copa da União”, que poderão participar todos funcionários e registrados nos Conselhos Regionais de Sergipe. Os objetivos dessa copa são principalmente: “Reconhecimento” das categorias envolvidas, “Atenção” aos cuidados com a saúde, a “Visibilidade”, dessas entidades fiscalizadoras das profissões regulamentadas, além de aproximar os Conselhos Regionais, proporcionando melhor desempenho e qualidade nas atividade de fiscalização e no cumprimento das orientações do TCU – Tribunal de Contas da União.
Matéria: Core-SE | Fotos: Arquivo do Fórum