- Notícias

Posse da Nova Diretoria do CORE/SE

Na noite de quinta-feira (16), aconteceu a posse da diretoria do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Sergipe (CORE-SE), para o triênio 2020 -2023. A cerimônia aconteceu no Auditório do Hotel Sesc Atalaia.

Na ocasião, Foram empossados pelo Presidente do Conselho Federal dos Representantes Comerciais (CONFERE), Dr. Manoel Affonso Mendes de Farias Mello, os senhores Conselheiros: Emerson Natal de Almeida Sousa, Diretor-Presidente; Petrúcio da Silva, Diretor-Secretário; Cloves Nascimento Alcantara, Diretor-Tesoureiro; os Diretores Suplentes: Renato Alves da Silva, Antônio Alberto Maia dos Santos e Sérgio Murilo Carvalho Matos e os senhores Conselheiros da Comissão Fiscal: Manoel Messias de Mendonça, Francisco Luiz Quintino de Moura e Francisco Tártaro Filho.

Estavam presentes na cerimônia o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, o deputado Laércio Oliveira; o Superintendente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Gonçalves; a Presidente do Sindicato dos Cabelereiros e Similares Autônomos (Sindicab), Rosemaria Leite e a diretoria do CONFERE na pessoa do seu Presidente,  Manoel Affonso Mendes de Farias Mello e seus assessores, representando também o CORE-RJ.

Compareceram também o Diretor-Presidente do CORE-PE, Archimedes Cavalcanti e o Diretor-Secretário, Douglas Alexandre Sena Lima; o presidente do CORE-SP, Sidney Fernandes; o Diretor-Presidente do CORE-SC, João Pedro da Silva; o Diretor-Secretário do CORE-PR, Celso Luis de Andrade; o Diretor-Presidente do CORE-BA, Hérval Dórea da Silva, junto com o Diretor-Tesoureiro, Jaciel Barreto Lopes; o Diretor-Presidente do CORE-CE, Raimundo Oliveira Viana; o Diretor-Presidente do CORE-MA, Alexandre Ferreira Lopes, acompanhado do Diretor-Tesoureiro, José Eurico Silva Oliveira; o Diretor-Presidente do CORE-MS, José Alcides dos Santos; o Diretor-Presidente do CORE-MT, José Pereira Filho; o Diretor-Presidente do CORE-PR e o Diretor-Presidente do CORE-RS, Roberto Salvo.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, deputado Laércio Oliveira, deu as boas-vindas a todos no seu discurso, que marcou a abertura da cerimônia. O presidente frisou a importância de valorizar o comércio local.

“Os representantes comerciais são profissionais dos mais importantes e têm grande valor na cadeia produtiva do comércio. Por meio deles, nós temos acesso aos produtos que chegam em nossas casas, o que os tornam parte do nosso dia a dia. Tudo que consumimos tem a atuação deles. Várias categorias dependem dos representantes para atuarem e isso mostra a força que o setor tem no mercado. O CORE está forte, defendendo com muita vontade os interesses da categoria, por meio de seu presidente Emerson Natal, agora reeleito. O compromisso do CORE é compartilhado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, em fortalecer a categoria e criar as melhores oportunidades para a atuação dos representantes comerciais. Fico muito feliz em participar da posse da diretoria do CORE, com muito orgulho de ser também um defensor da atuação da representação comercial”, disse o presidente.

O Presidente do CONFERE, Manoel Affonso, discursou sobre a eleição direta, que é mais democrática possível, pois permite que todos os integrantes da categoria possam votar. Ressaltou também o trabalho que a diretoria do CORE Sergipe vem realizando com gestão responsável e observando a Lei 4.886/65, as Resoluções do Conselho Federal e as orientações e determinações do TCU.

Ao comemorar a posse do cargo, o presidente do CORE Sergipe, Emerson Natal, reafirmou o compromisso do Conselho com o cumprimento da lei e com a aproximação do público.

“Vamos nos aproximar cada vez mais do representante comercial, acentuando a fiscalização, orientação e punição quando necessário. Pelo nosso CORE ter uma receita pequena, nossa fiscalização é feita majoritariamente de forma online. Porém, em 2020, iremos começar a ir para as ruas. Nosso princípio é avolumar cada vez mais a fiscalização para o bem de toda a população sergipana”, declarou o presidente.

Emerson também destacou os princípios básicos da administração púbica, que são: Legalidade e Segurança Jurídica, Moralidade, Impessoalidade, Publicidade,Eficiência e Economicidade.

O Presidente encerrou o discurso agradecendo a Deus; a Fecomércio na pessoa do Presidente Laércio Oliveira; ao CONFERE, na pessoa do Presidente Manoel Affonso; a Toni Almeida, gerente do Hotel SESC Atalaia; a Crys Moura, mestre de cerimônia, aos diretores e colaboradores do CORE Sergipe, aos diretores dos CORE´s de todo o Brasil, e a todos os presentes.

O presidente do CORE Pernambuco, Archimedes Cavalcanti, expressou grande apreço pelo comércio sergipano e pela troca comercial entre os dois estados.

“Embora seja um estado pequeno, Sergipe tem um potencial econômico enorme e uma vocação turística intensa. Fiquei muito feliz em rever o presidente Laércio Oliveira, que é um benemérito da categoria comercial e ainda é pernambucano. Temos um pernambucano empreendendo em Sergipe e, em contrapartida, um sergipano muito competente em Pernambuco, que é o empresário João Carlos Paes Mendonça. Eles são exemplos da grande parceria comercial que existe entre os dois estados”, disse Cavalcanti.

 

por Victória Valverde | Agência Comércio